quarta-feira, 15 de abril de 2015

Bandoleiros

Fruto do encontro entre músicos e poetas, o projeto Bandoleiros traz influências da musicalidade tradicional baiana e mineira de encontro ao rock, ao jazz ao funk, gerando uma sonoridade pop com ares de atemporalidade e universalidade.
Bandoleiros vem sendo concebido desde 2011, quando Mo Maiê, Tuca Costa, Osmar  Tolstói e Déi Ferreira se conhecem em Salvador e daí se inicia intenso processo de criação e pesquisa buscando nos fundamentos dos sambas de rodas, das cantigas de trabalho, dos terreiros de candomblé, dos desafios de repente, das congadas, dos jongos a matéria prima para a obra em sua totalidade. Um caminho musical que conecta Minas à Bahia e ao mundo. 
Completando o processo colaborativo de criação os músicos mineiros Ticopercuteria, Tiago Valentim e o baterista baiano Dom Lula Nascimento, que desenharam os arranjos rítmicos e trouxeram suas influências e particularidades para encorpar o som. 

Algumas composições foram gravadas em forma experimental de demo e podem ser conferidas nos links abaixo. 

O esperado álbum Bandoleiros oficial será gravado nesse ano de 2015, sem patrocínio ou financiamento. O grupo traçou o plano de trazer os músicos de Minas para gravar na Bahia, para isso realizou uma intensa temporada de shows e oficinas culturais em Ouro Preto e Mariana no início do ano a fim de levantar os fundos para realizar as gravações em Salvador. E agora partir para a próxima parte do processo: gravar. Todos estão ansiosos, afinal trata-se de um trabalho de muitos anos e com a participação de muitos artistas bastante peculiares.

Aguardem novidades!





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário